Muita emoção e chuva de expulsões: Grêmio e Inter empatam sem gols em clássico inédito pela Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Uma coisa foi certa no jogo entre Grêmio e Internacional, que acabou empatado em 0 a 0, não faltou emoção nesse grande clássico Gaúcho, como também Nacional. Não só para o torcedor que acompanhou os seus times, mas também para todos os brasileiros que assistiram a partida, que com cara de Gre-Nal teve polêmicas e que de maneira saudosa, ainda que não positiva, lembrou o emblemático clássico de 1969, quando incríveis 20 jogadores acabaram expulsos após uma briga histórica.

No jogo de hoje não foi tão extrema a situação, até porque a regra não permitiria tantos expulsos em campo, contudo ao todo oito jogadores acabaram tomando cartão vermelho, sendo quatro para cada lado, mas antes de entrar neste detalhe, vamos falar um pouco da partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O primeiro tempo foi, se assim podemos dizer, o mais tranquilo, ainda que tenha boas oportunidades criadas por ambas equipes, além de cinco cartões amarelos distribuídos. A segunda etapa começou mais agitada, perdendo o Grêmio seu volante Maicon logo no início, que deu lugar a Jean Pyerre, deixando o Tricolor mais ofensivo. 

Com o jogo aberto, ambas equipes tiveram grandes chances criadas, contudo foi o Inter quem inicialmente chegou mais próximo de abrir o placar, mas a bola explodiu duas vezes na trave do goleiro Vanderlei, uma com um belo chute de Edenílson fora da área, aos 23 minutos, e a próxima aos 34 minutos com Boschilia, que livre de marcação também explodiu a bola no poste.

O Grêmio reagiu e também teve uma brilhante chance com Luciano, que após passe de Everton ficou livre e frente a frente com o goleiro Colorado, mas ao tentar encobrir acabou desperdiçando e chutando para fora. 

Foto: Eduardo Moura


Foi então que, próximo do apito final, o clássico perdeu o rumo e virou uma briga, a qual não conseguiu ser contida pelo juiz e acabou perdendo o controle. Consequentemente, oito jogadores acabaram sendo expulsos, sendo eles Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (que estava no banco) do Grêmio e Moisés, Edenílson, Víctor Cuesta e Praxedes (que estava no banco) do Internacional. Deu tempo ainda do torcedor Tricolor quase comemorar a vitória, quando viu seu ídolo Geromel receber a bola de Victor Ferraz, arriscar o lance e quase marcar um golaço, mas acabou por isso.

Agora ambas equipes irão esfriar a cabeça e pensar no prejuízo, já tendo compromisso neste final de semana, pelo Campeonato Gaúcho, onde deverão ir com força total, uma vez que a Libertadores está temporariamente suspensa. O Grêmio recebe na Arena a equipe do São Luiz, às 11h do domingo. Já o Internacional visita o time do São José, às 19h do domingo, no Francisco Novelletto, ambos jogos pela 3ª rodada do segundo turno do Gauchão.

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times