Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Com a mudança no regulamento da Conmebol, que permite que um jogador atue por mais de dois clubes na mesma competição, Grêmio e Internacional terão reforços para a retomada da Libertadores.
Tratam-se dos jogadores Everton e Yuri Alberto, que já haviam sido registrados na competição pelos seus ex-clubes, São Paulo e Santos, respectivamente. Os departamentos jurídicos dos times gaúchos consultaram à Conmebol e obtiveram o aval.
Caso o regulamento da Conmebol permanecesse como estava antes da paralisação do futebol, os dois jogadores não poderiam ser inscritos por outros clubes na Libertadores. Esta medida veio para ajudar os clubes que foram prejudicados com a Covid-19.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Esses reforços são de extrema importância para ambas equipes, já que os times gaúchos tem vários desfalques na competição, pois houveram 8 expulsões no empate em 0 a 0 no Gre-Nal na Arena do Grêmio.
O Internacional enfrenta o América de Cali na retomada da Libertadores, no dia 16 de setembro, às 19:30, no estádio Beira-Rio. Por sua vez, o Grêmio encara a equipe da Universidad Católica, também no dia 16 de setembro, às 21:30, fora de casa.
Confira os desfalques das equipes abaixo:
Grêmio: Paulo Miranda (quatro jogos de suspensão) e Pepê (um jogo)
Internacional: Moisés (quatro jogos de suspensão), Edenílson (três jogos), Praxedes (um jogo) e Víctor Cuesta (um jogo). Musto e Marcos Guilherme também cumprem suspensão. Já o atacante Paolo Guerrero sofreu lesão no joelho e desfalca o colorado no restante do ano.
Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc? Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E . Vagas limitadas.