O Grêmio de fato não contará com a presença de Luan na partida desta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Libertadores.
A confirmação da ausência veio do próprio técnico da equipe, Renato Portaluppi, que em entrevista coletiva confirmou a baixa do jogador.
“Vou falar do Luan, até porque senão todo dia é mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar.”
Desta forma o meia-atacante não só será baixa na partida decisiva como também preocupa o Tricolor para o restante da temporada.
A esperança agora fica pela presença de Jean Pyerre, que se recupera de lesão e já retomou os treinamentos com o grupo, podendo ser a novidade na escalação.
Além do meia, que tem presença menos garantida, Renato Gaúcho tem ainda como opção Thaciano ou o jovem Patrick, caso opte por um meia mais avançado, ou até mesmo Michel, em caso de compor o time com três volantes.
A partida valerá vaga para as finais da Libertadores, lembrando que o jogo de ida em Porto Alegre acabou em 1 a 1, dando vantagem de empate sem gols ou vitória por qualquer placar ao Flamengo e, em caso de empate em 2 a 2 ou superior a isso, o clube gaúcho é quem passa.