Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma das principais promessas do Grêmio está prestes a se aposentar. Com apenas 24 anos, Jean Pyerre encaminhou a rescisão contratual com o Imortal Tricolor e, segundo seu empresário, deixará sua carreira como jogador. Sobretudo, o meia foi diagnosticado com um raro tumor nos testículos no ínicio do ano e após a remoção do nódulo, não mais conseguiu deslanchar dentro de campo.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre chegou a ser visto como uma jovem promessa da equipe gaúcha. Contudo, apesar de seus 141 jogos no plantel do Imortal e de seus 22 gols anotados, o meia caiu de rendimento e perdeu espaço no time.
O jogador chegou a ser negociado este ano com o Giresunspor, da Turquia, mas o empréstimo foi encerrado em apenas uma semana. O motivo da quebra de contrato ocorreu devido ao diagnóstico de um tumor no testículo. Posterirmente, o atleta fez a remoção do nódulo, em março deste ano, e encontrou o Avaí como opção para voltar a jogar seu futebol.
Na temporada atual, o meia disputou 23 partidas com a camisa do Avaí, sendo escolhido para figurar a titularidade em apenas seis jogos. Apesar da vontade de dar a volta por cima, Jean Pyerre marcou apenas um gol com as vestes do Leão da Ilha. A informação de sua aposentadoria precoce foi confirmada por seu empresário à Rádio Guaíba Esporte.
Jean Pyerre, mesmo com a pouca idade, conseguiu faturar alguns títulos em seu currículo. Em resumo, com a camisa do Grêmio o meia conquistou quatro Campeonatos Gaúchos (2018, 2019,2020 e 2021), além da Recopa Gaúcha (2021). Por fim, com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador levou o Torneio Nike (2014) e o Sul-Americano Sub-17 (2015).