Foto: Twitter / Libertadores
Em jogo válido pela 6º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio empatou por 1 a 1 com equipe do América de Cali em casa. O gol dos visitantes foi marcado por Kannemann (contra). Diego Souza, de pênalti, marcou para o tricolor gaúcho.
Na primeira etapa, a partida foi bem arrastada, com pouca movimentação por partes das equipes. O Grêmio, já classificado, teve dificuldades em manter a posse de bola e jogar ofensivamente. Já o América de Cali, aproveitava as saídas rápidas de contra-ataque, mas não criou muito perigo para a meta de Vanderlei.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
No segundo tempo, o Grêmio voltou ligado e criou duas boas oportunidades logo no início, mas foram desperdiçadas. Porém, foi o América de Cali que abriu o placar! Aos 7 minutos, o atacante Vergara avançou pela direita e cruzou na área, o zagueiro Kannemann desviou para trás e acabou marcando contra.
Após isso, o Grêmio cresceu na partida e passou a ameaçar mais a meta do time visitante. O tricolor gaúcho conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 53 minutos, o árbitro da partida sinalizou pênalti para o Grêmio e o atacante Diego Souza mandou para o fundo das redes, garantindo o empate em casa. Ainda deu tempo do zagueiro Kannemann ser expulso após confusão com o time adversário.
Com o empate, o Grêmio chegou a 11 pontos e terminou a fase de grupos como líder isolado do grupo E. Já a equipe do América de Cali, foi eliminada e deu adeus à competição.