De acordo com o Corriere dello Sport, jornal Espanhol, o atacante Everton, do Grêmio, voltou a ter o nome citado pelo Napoli, da Itália. O mais provável motivo do interesse seria a possível saída do espanhol José Callejón, que ainda não acertou sua renovação com o clube italiano e pode estar de saída.
Na última janela da Europa, Cebolinha já havia entrado no radar, não só do Napoli, mas de vários clubes europeus. O atleta despertou o interesse das equipes após ser um dos principais destaques da Copa América de 2019, defendendo a seleção brasileira. Na ocasião, o jogador ganhou uma boa visibilidade do exterior.
Além de Everton, outro nome que vem sendo observado pelo clube italiano é Felipe Anderson, que atualmente atua pelo West Ham, da Inglaterra, e também é brasileiro. Segundo a publicação do próprio jornal, por ser um jogador que já tem uma experiência na Europa, ele é o mais cotado para ser contratado.
Vale lembrar que o contrato de Everton com o Tricolor Gaúcho é válido até a temporada 2023 e, quem quiser tirar ele do Brasil, precisará desembolsar 120 milhões de euros (cerca de R$ 680 milhões), que é o valor atual de sua multa rescisória para fora do país.
Além do Napoli, Borussia Dortmund e Everton são clubes que já demonstraram interesse e disputam a contratação do atacante. Na temporada 2020, o camisa 11 gremista atuou em 10 partidas, sendo duas pela Copa Libertadores e oito pelo Campeonato Gaúcho.