Em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu, na noite deste domingo, a equipe do São Paulo, na Arena do Grêmio.
Apesar de ainda ter objetivos a ser conquistados na parte de cima da tabela, as equipes travaram um duelo com pouca qualidade técnica no primeiro tempo, sem muitas emoções.
No entanto, o time da casa voltou de forma mais agressiva na segunda etapa e marcou três gol em apenas seis minutos. Em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Luciano abriu o placar.
Aos 12, o Tricolor gaúcho chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta de Alisson, o meio-campista Vitor Bueno tentou afastar e mandou para o próprio gol, impossibilitando qualquer reação do goleiro Tiago Volpi.
Logo na sequência, aos 16 minutos, o Grêmio chegou ao terceiro gol em jogada muito bem trabalhada. Após troca de passes, o volante Maicon encontrou Luciano dentro da área. O atacante não desperdiçou e chutou sem chances para o goleiro.
Com a importante vitória, o time de Renato Gaúcho se consolida no G-4. O Tricolor ocupa a 4° posição, com 62 pontos conquistados em 36 jogos. Por outro lado, a equipe de Fernando Diniz permanece na 6° colocação na tabela, com 57 pontos ganhos em 36 partidas disputadas.