Grêmio vence o Ceará por 4 a 2 e se aproxima do G4 do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste sábado, o Grêmio venceu o Ceará por 4 a 2, na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram assinalados por Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín. Kelvyn e Tiago descontaram para o Vozão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O JOGO

O Grêmio pressionou desde o início e não deu espaços para o Ceará oferecer muito perigo. Logo aos cinco minutos, Jean Pyerre arriscou finalização dentro da área, mas mandou para fora. Aos 19, Jean Pyerre cobrou falta e abriu o placar para o Tricolor. Aos 32, Luiz Fernando cruzou, e Pepê completou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, o Vozão diminuiu com Kelvyn. Apesar da vantagem, o Grêmio seguiu insistindo e marcou o terceiro gol aos 39, com Diego Souza.

Na etapa complementar, o Grêmio manteve a postura e pressionou o Ceará desde o início, mas foi a partir das alterações na equipe que os gols voltaram a surgir. Aos 24, Churín, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Jean Pyerre e anotou o quarto gol. Aos 38, David Braz acertou a trave e por pouco não marcou o quinto. Já aos 45, após escanteio, Tiago cabeceou e diminuiu a vantagem.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A vitória coloca o Grêmio na disputa pela parte da cima da tabela. A equipe chegou aos 33 pontos e é o sexto colocado. Na próxima rodada o Grêmio encara o Corinthians, no próximo domingo (22), às 20h30, na Neo Quimica Arena. Já o Ceará, recebe o Atlético-MG, também no próximo domingo (22), no Castelão, às 16h.

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Times

Social

Times