Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O Imortal foi fatal no Paraguai! Na noite desta quinta-feira (26), o Grêmio venceu a equipe do Guarani por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores. Os gols do time gaúcho foram marcados por Jean Pyerre e Pepê.
Foto: Nathalia Aguila / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o Grêmio teve mais posse de bola, mas o confronto estava sendo bem estudado por ambas as equipes. Os primeiros 45 minutos não teve uma oportunidade clara de gol. A melhor chance foi do tricolor gaúcho com o atacante Luiz Fernando, que acabou finalizando para fora.
No segundo tempo, o confronto foi mais emocionante, com oportunidades para ambas as equipes. Aos 11 minutos, o meia Jean Pyerre recebeu passe de Pepê e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o tricolor a frente do placar.
O Guaraní teve uma boa oportunidade com o volante Morel, mas Vanderlei fez uma defesa espetacular. O Tricolor Gaúcho voltou a marcar aos 40 minutos com o atacante Pepê, que após ligação direta de Vanderlei, recebeu assistência de Churín e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória do time gaúcho.
Foto: Nathalia Aguila / Getty Images
Com a vitória, o Grêmio sai na vantagem para obter a classificação para às quartas de final da Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana em Porto Alegre.