Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
Antes de confirmar seu novo treinador, o Grêmio vai formar seu novo departamento de futebol, com a figura de um vice político, um diretor e um executivo. Para o cargo remunerado, Rodrigo Caetano, recentemente contratado pelo Atlético-MG, recebeu consultas.
O dirigente acabou procurado, de maneira informal, por conselheiros tricolores que gostariam de ver o profissional de volta ao clube. No entanto, por conta do momento vivido em Belo Horizonte e por ser o responsável pela decisões relativas ao elenco do Galo, não se imagina que possa trocar de casa em um futuro próximo.
Rodrigo Caetano trabalhou no Grêmio entre 2005 e 2008 e em Porto Alegre já trabalhou no lado gremista e no Colorado. O executivo deixou o Internacional em dezembro do ano passado, quando participou efetivamente da montagem do elenco vice-campeão brasileiro em 2020.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
A montagem do departamento de futebol do Grêmio segue e o nome do ex-diretor de futebol do Galo também foi ventilado. Alexandre Mattos, que deixou o Galo no ano passado, também estava na lista de preferências dos gremistas.