Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A situação do Grêmio está bem complicada. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa de uma vitória sobre o já campeão Atlético Mineiro e ao mesmo tempo contar com tropeços de Juventude e Bahia para permanecer na Série A.
O Bahia joga fora de casa contra o Fortaleza, enquanto o Juventude recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi. O detalhe é que as duas equipes precisam ser derrotadas para que o Grêmio consiga deixar o Z-4, sendo obrigatório a vitória sobre o Galo.
A combinação de resultado é complicada, mas o torcedor gremista e os jogadores do time gaúcho mantêm as esperanças. No entanto, o técnico Vagner Mancini terá as ausências de seus dois principais líderes em campo: Geromel e Kannemann. Ambos estão suspensos para o duelo, após acumularem o terceiro cartão amarelo.
Dessa forma, Mancini deve ter Ruan e Rodrigues na linha de defesa, que terá Rafinha na lateral-direita e Diogo Barbosa na esquerda. Por outro lado, Douglas Costa retorna de suspensão e fica à disposição da comissão técnica.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG tem: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva e J. Robert; Campaz; Ferreira e Diegou Souza.