Foto: Divulgação/Grêmio
Com apenas três jogos na temporada 2023, e sem espaço na equipe comandada pelo técnico, Renato Gaúcho, o volante Darlan deve deixar o Grêmio no meio da temporada. O jogador tem propostas do futebol português, porém tem negociações encaminhadas com o Hatayspor, da Turquia.
O Grêmio tem o desejo de vender o jogador, e não faz jogo duro para liberar o volante, para reduzir a folha salarial, mas pretende manter uma porcentagem dos direitos de uma futura venda. Hoje no elenco, Renato conta com Villasanti, Carballo, Pepê, Ronald, Lucas Silva e Mila para a posição.
Foto: Divulgação/Grêmio
No Grêmio desde 2014, Darlan foi revelado pelo Tricolor, ele chegou ao profissional em 2019 como uma grande promessa numa boa safra de jovens do Imortal.
Entre altos e baixos, Darlan nunca conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos pelo Grêmio, dessa maneira, na temporada passada ele foi emprestado para dois times: Juventude e Chapecoense, somando apenas 27 jogos pelos dois clubes.
Além do Hatayspor, Gil Vicente e Arouca também tinham interesse pelo volante de 25 anos. A última vez que Darlan entrou em campo foi no dia 27/04 contra o ABC, pela Copa do Brasil.