Foto: Lucas Uebel / Grêmio
A porta está aberta! Após muita confusão nos bastidores e sem clima por grande parte da torcida, Grêmio e Douglas Costa chegaram a um comum acordo e devem rescindir contrato. Com isso, o jogador ficará livre no mercado de transferências. A informação foi previamente publicada pelo GE.
O clube deve anunciar oficialmente a rescisão de contrato do atleta ainda nesta sexta-feira (21). O camisa 10 já deixou a concentração do Grêmio, em Porto Alegre.
O principal motivo para a rescisão de contrato é o lado financeiro, já que os recebimentos do atleta passam de R$1 milhão por mês, o que está totalmente descartado no clube para a disputa da segunda divisão.
A tendência é de que o jogador se transfira para a liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS). Um dos principais interessados em contar com o atleta é o Los Angeles Galaxy.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Formado nas categorias de base do tricolor, Douglas Costa jogou apenas oito meses no Grêmio e ficou marcado por muitas polêmicas, a principal delas foi às véspera da última partida do campeonato, contra o Atlético-MG.
O atleta pediu liberação para participar da festa do seu casamento, no Rio de Janeiro, sendo que o time estava na briga pela permanência na série A. Essa atitude do atleta incomodou a nação gremista. Em 28 partidas com a camisa do time gaúcho, o atacante marcou apenas três gols e distribuiu duas assistências.