Grêmio desiste de contratar Orejuela, que mantém tratamento de lesão no clube; lateral deve retornar ao Cruzeiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Uebel / Grêmio


Indefinição! Ainda em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o vínculo de empréstimo do lateral-direito Orejuela com o Grêmio se encerrou no dia 31 de dezembro.

Mesmo assim, nesta segunda-feira (4), o atleta manteve sua rotina de tratamento e fisioterapia normalmente no CT Luiz Carvalho.

O lateral colombiano estava com a situação encaminhada para permanecer na cidade de Porto Alegre em definitivo. Entretanto, houve uma mudança no que havia sido acordado previamente entre os clubes. E isso fez com que a negociação não fosse concretizada.




Foto: Lucas Uebel / Grêmio


Em entrevista a RBS TV, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior explicou o motivo da negociação não ter sido acertada.

“— Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador.” Disse o presidente Romildo Bolzan.

“— Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador.” Complementou.


O lateral Orejuela estava emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio desde o início de 2020. Na ocasião, o Grêmio havia pagado cerca de 150 mil euros pelo empréstimo do jogador. Com a camisa do tricolor gaúcho, o colombiano realizou 31 partidas e marcou um gol.


Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times