Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na tarde desta segunda-feira (5), o Grêmio confirmou que o técnico Renato Gaúcho testou positivo para Covid-19. Ele, inclusive, não viajou com a delegação tricolor para o Equador, onde a equipe enfrenta o Independiente Del Valle, na quarta, pela terceira fase da Libertadores.
Renato apresentou sintomas do vírus na noite de domingo, com dores musculares, inflamação na garga, febre e indisposição. O teste realizado no sábado deu negativo, mas por precaução, o treinador ficou de fora da viagem para o Equador e realizou novo exame, este que deu positivo.
Dessa forma, Renato Gaúcho deve permanecer afastado por ao menos 14 dias, conforme os protocolos sanitários para quem contrai a doença. Portanto, o auxiliar Alexandre Mendes passa a ficar à frente do Grêmio nos próximos compromissos.
Foto: Divulgação/Grêmio
Depois da grande vitória sobre o rival Internacional no último sábado, o Grêmio chega confiante para enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores, na próxima quarta-feira. O jogo de volta está marcado para o dia, na Arena. Quem avançar passa para a fase de grupos da competição.