O Grêmio já começou a receber jogadores em seu centro de treinamentos após a paralisação dos treinamentos e jogos no Brasil. Seguindo protocolo de segurança, 15 atletas se apresentaram e passaram por avaliações na tarde dessa terça-feira (5) no clube.
De forma escalonada, os jogadores estiveram no CT Luiz Carvalho, onde se encaminharam para o departamento médico para a realização de avaliações, testes e preenchimento de questionário epidemiológico.
O protocolo visa o retorno seguro às atividades, tendo sido elaborado junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para tanto, os jogadores do Tricolor Gaúcho foram divididos em três grupos de 15.
Dentro desses grupos há outra subdivisão de grupos de cinco atletas, que foram se apresentando em horários diferentes. Já fardados e com máscara de proteção, cada jogador precisou teve sua temperatura também verificada.
“Seguindo nossos protocolos de segurança, primeiro fizemos a verificação da temperatura ainda em seus automóveis. Depois, eles foram dirigidos a uma sala de triagem médica, para uma avaliação muito criteriosa e responderam a um questionário. Também fizeram a oximetria e uma nova avaliação de temperatura termográfica”, explicou o médico Márcio Dornelles.
Nesta quarta-feira (6) pela manhã, outros quatro grupos, com cinco atletas cada, voltam aos trabalhos.