Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de encerrar a sequência de jogos contra o Flamengo com uma vitória no Maracanã, o Grêmio pode enfim sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas para isso é preciso ter um resultado positivo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
A boa notícia para o torcedor gremista é o retorno de Douglas Costa, que volta a ficar como opção, depois de se recuperar de uma lesão muscular. O atacante treinou normalmente ao longo da semana, mas deve ficar como suplente, podendo entrar no 2º tempo contra o Furacão.
Sendo assim, apenas o zagueiro Geromel está no departamento, onde está em recuperação de fratura no dedo mínimo do pé. De qualquer forma, mesmo com novas alternativas, o técnico Felipão deve manter o mesmo time que venceu o Flamengo.
Portanto, a provável escalação do Tricolor gaúcho tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja.
Em caso de vitória, o Grêmio chegaria aos 25 pontos, subindo para a 13ª colocação. Juventude, primeiro time dentro do Z-4 neste momento, América-MG, e Bahia estão com 23 pontos, Santos é o 14º com 24, e Ceará o 13º com 25.
Athletico-PR e Grêmio entram em campo às 18h15 (de Brasília), na noite deste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeoanto Brasileiro, na Arena da Baixada.