Foto: Divulgação/Grêmio
A noite do torcedor gremista começou bem agitada. Sobretudo, nesta quarta-feira (07), o Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquero Reinaldo, que defendeu o São Paulo na temporada atual. O vínculo entre o jogador de 33 anos e o Imortal é de forma definitiva por dois anos.
A princípio, Reinaldo permaneceria no Tricolor Paulista, mas as negociações esfriaram. O clube propôr renovar por mais uma temporada, mas o jogador queria o vínculo de dois anos. Com o impasse, o lateral se despediu do plantel comandado por Rogério Ceni após atuar por longas sete temporadas. Nesse ínterim, o atleta disputou 375 jogos e marcou 32 gols.
Foto: Divulgação/São Paulo
Livre no mercado, o técnico Renato Portaluppi demonstrou interesse na contratação de Reinaldo e o Grêmio atendeu. Assim, com a assinatura do contrato concluída, o ex-jogador do São Paulo chega ao Imortal Tricolor para disputar posição com Diego Barbosa.
Reinaldo Manoel da Silva começou sua trajetória no mundo do futebol com as vestes do Penapolense, time do interior de São Paulo. Em destaque, o lateral contou com passegens ainda por Paulista de Jundiaí e Sport Recife, até ser contratado pelo Tricolor Paulista, no final de 2013. Com a perda de espaço, o jogador foi emprestado à Ponte Preta, em 2016, e no ano seguinte defendeu a Chapecoense, por onde conquistou o vaga na Conmebol Libertadores.
Foto: Divulgação/São Paulo
Posteriormente, em 2018, Reinaldo teve seu vínculo renovado com o São Paulo, clube que defendeu até o final deste ano. Pela equipe do Morumbi atuou por sete temporadas (2014, 2015, 2018, 2019, 2020, 2021 a 2022), faturando o Estadual de 2011 e sendo escolhido como melhor de sua função nos Paulistões de 2018, 2019 e 2021.