Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito Fábio, ex-Nantes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta terça-feira (03), o Grêmio anunciou mais um reforço para a temporada 2023. A bola da vez é a do lateral-direito Fábio, que estava no Nantes, da França. Em resumo, o defensor chega ao Imortal Tricolor com vínculo de dois anos, até dezembro de 2024.

Fábio é o 9º reforço do Grêmio para a temporada atual. A princípio, o plantel gaúcho havia anunciado as chegadas de Luis Suárez, Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino. De modo geral, o defensor construiu sua carreira no futebol europeu e retorna ao Brasil após 15 anos.

Foto: Divulgação/Grêmio

Fábio Pereira da Silva começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Fluminense, onde permaneceu até julho de 2008. Devido a seu desempenho dentro das quatro linhas, o lateral, ao completar 18 anos, foi contratado pelo gigante Manchester United. Nesse ínterim, o brasileiro atuou pelos Red Devils por cinco temporadas, conquistando a Premier League e a Supercopa da Inglaterra de 2011.

Posteriormente, em 2012, Fábio foi emprestado ao Queen Park Ranges, também da Inglaterra e, em 2014, acabou sendo comprado pelo Cardiff City, do País de Gales. Já em 2016, assinou contrato de dduas temporadas com o Middlesbrough-ING, até ser contratado pelo Nantes, da França, em 2018.

Foto: Divulgação/Nantes

Consagrando suas façanhas, Fábio ainda chegou a ser destaque com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. Com a amarelinha, o lateral faturou o Sul-Americano de 2007. Por fim, foi ainda convocado para atuar pela seleção principal do Brasil em 2011. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Fábio Pereira da Silva 
Posição: Lateral
Nascimento: 09/07/1990 
Local: Petrópolis/RJ 
Clubes: Manchester United/ING, Queens Park Rangers/ING, Cardiff City/GAL, Middlesbrough/ING e Nantes/FRA 
Títulos: Campeonato Inglês e Supercopa da Inglaterra de 2011 (Manchester United), Copa da França de 2021/22 (Nantes) e Sul-Americano Sub-17 de 2007 (Seleção Brasileira) 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times