Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio
O vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem, e confirmou o afastamento de sete jogadores do elenco até o fim da temporada 2021.
O dirigente revelou que os afastados são: Jean Pyerre, Paulo Miranda, Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton e Guilherme Guedes. Conforme Abrahão, os atletas não fazem parte dos planos dessa temporada, e, em alguns casos, até para o próximo ano eles correm o risco de não serem aproveitados.
O nome da lista que mais chamou a atenção foi o de Jean Pyerre. O atleta esteve em campo na derrota do Tricolor para o Bahia por 3×1, na última sexta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O restante do grupo principal inicia o regime de concentração antecipada. As medidas são consideradas uma última cartada na luta para tentar fugir do rebaixamento.
O time gaúcho ainda enfrenta São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. A equipe precisa de três vitórias e resultados paralelos para escapar da Série B.