Foto destaque: Rodrigo Fatturi / Grêmio
O Grêmio acertou a venda do volante Diego Rosa nesta sexta-feira (24) ao grupo City, dono do Manchester City e de outros times. Inicialmente, o acordo prevê o empréstimo do atleta a outro clube da Europa. O valor pela transferência do jovem pode chegar a 24 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões na cotação atual).
O grupo City irá pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pela negociação, sendo uma parte do valor agora e o restante só em janeiro de 2021. O Vitória, por ser o clube formador, irá ficar com 30% da transferência, o tricolor ficará com 70%.
O jogador tem uma série de bônus previstos no contrato, que poderá aumentar ainda mais a fatia que Vitória e Grêmio poderão receber. Caso Diego Rosa seja inscrito na Premier League, os clubes receberão 12 milhões de euros. Se o atleta disputar 10 jogos na 1ª divisão inglesa, o City pagará mais 3 milhões de euros.
Foto: Divulgação / Grêmio
Na primeira temporada, Diego Rosa deve ser emprestado para um clube europeu, assim como ocorreu como Douglas Luiz em 2017, em transferência com o Vasco da Gama. O volante deve assinar um contrato de cinco anos com os ingleses.
Cansado de perder suas ligas no CartolaFc? Faça parte do nosso plano de dicas e vire esse jogo. Acesse: https://cutt.ly/Np1eX1E