Em transmissão ao vivo, Governador do Rio Grande do Sul reforça restrição aos treinamentos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Instagram)

Na tarde desta quarta-feira (01), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, reforçou o seu posicionamento, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, às restrições das atividades coletivas dos times de futebol do estado.

Leite citou os quatro casos positivos no Internacional, também afirmou que o estado está passando pelas semanas mais críticas da COVID-19 e disse que não é hora de ter exceções para o futebol.

“— A gente entende que (o futebol) mexe com paixões de parcela da população. Mas como você explica que centenas ou milhares de pessoas que têm empreendimentos de pequeno porte, que elas fechem seu comércio, mas que um time de futebol possa fazer treinamento com contato físico? Não é razoável que a gente tenha essa disputa. Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis. Não pretendemos fazer alteração de protocolos nesta altura do campeonato em algo que tem contato entre as pessoas.” Disse Leite.

“Temos uma série de desafios e problemas a serem enfrentados para todas as atividades econômicas. E não entendemos que haja condição de treinos seguros coletivos, especialmente neste momento. Estamos na 27ª semana epidemiológica, período que tem maior demanda historicamente do sistema de saúde. Estamos pedindo paciência por algumas semanas”. Confirmou.

(Foto: Divulgação / Instagram)

O governador citou que às atividades esportivas influenciam no contágio do vírus, já que os jogadores exercem contato físico entre si.

“— Tanto é que poucos minutos depois de que o Grêmio anunciou que faria treinos fora, o Inter anunciou que cinco (quatro, na verdade) registraram positivo para o coronavírus. Não estou dizendo que é culpa da atividade esportiva. Mas na natureza da atividade que exercem está o contato. E consequentemente neste momento que estamos vivendo de aceleração desta curva de contágio e da ocupação das UTIs, se torna pouco recomendável.” Disse Leite.

O internacional confirmou recentemente que 4 jogadores do elenco profissional estão infectados. Já o Grêmio, anunciou que irá treinar em Santa Catarina, mais especificamente em Criciúma.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times