O Grêmio enfrentou o Corinthians na noite deste sábado, na Arena, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor acabou empatando sem gols com o time paulista. A primeira finalização do Grêmio saiu com 4 minutos de bola rolando, quando Maicon serviu Alisson na intermediária, pelo meio. O atacante dominou e arriscou um chute rasteiro de longa distância, mas a bola se perdeu à direita da meta defendida por Cássio.
Já o Corinthians respondeu em seguida com Matheus, que foi acionado na área, foi a linha de fundo e chutou cruzado: a bola bateu na rede, pelo lado de fora.
Outra oportunidade paulista surgiu aos 7′, quando Fagner conseguiu o drible na marcação e chutou a gol, mas mandou longe, por sorte. Já quatro minutos depois, Alisson recebeu o passe pelo lado direito de ataque, conduziu pelo meio e finalizou, mas Cássio defendeu no centro do gol.
Pela direita, Maicon acionou Léo Moura na direita, que cruzou no segundo poste para Everton, mas Fagner se adiantou e afastou o perigo da área. Logo em seguida, o Tricolor teve uma nova chance em cobrança de falta. Luan cobrou, mas carimbou a barreira.
Já na reta final, Kannemann saiu do campo de defesa, avançou para o ataque, passou por dois marcadores, mas na entrada da área, acabou sendo desarmado pela defensiva.
Na etapa complementar, o Tricolor chegou logo aos 3 minutos, com uma jogada de Matheus Henrique, que deu um passe para Everton indo a linha de fundo, mas Fagner conseguiu o corte para escanteio. No lance seguinte, da esquerda, Luan arrematou, mas por cima do gol.
O Grêmio chegou aos 19′, com um cruzamento de Bruno Cortez na pequena área, mas Cássio defendeu. No contra-golpe, o Corinthians também ameaçou e Boselli recebeu a bola de Pedrinho, desviou de cabeça para defesa de Paulo Victor.
Já aos 36, Pepê finalizou, mas o goleiro paulista conseguiu fazer novamente a defesa e impedir o gol gremista.
Nos acréscimos, outra bola chegou a Pepê, na direita; o atacante mandou viajada, mas por sobre a meta.
O Corinthians ainda ameaçou com um escanteio cobrado no segundo poste. Gil subiu mais que todos e mandou de cabeça, por sorte, pra fora, à direita de Paulo Victor.
Após o empate no Sul, o time alvinegro voltará a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h15, na Arena Corinthians. Já o Grêmio jogará na quarta, às 21 horas, diante do Ceará, mais uma vez atuando em Porto Alegre.