Diego Souza marca e garante classificação do Grêmio para a final do 1ºturno do Gaúchão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
 Foto:Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Internacional, neste sábado, por 1 a 0 e garantiu a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Diego Souza, nos acréscimos, garantiu a vitória do Tricolor.

A equipe de Renato Gaúcho mostrou seu poder ofensivo logo no início do jogo. Com menos de dez minutos, Alisson e Diego Souza tiveram duas oportunidades claras para abrir o marcador. A resposta do Colorado veio em cabeçada de Guerrero por cima do gol.

Ainda na etapa inicial, o Grêmio abriu o placar com Everton. Mas o árbitro assinalou impedimento de Diego Souza no lance e anulou o gol. Aos 46, Musto puxou a camisa do atacante gremista. Como o volante já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O Grêmio seguiu pressionando e marcou novamente com Everton, mas o gol foi anulado mais uma vez por impedimento no lance.

 Foto: Ricardo Duarte


Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Internacional teve boas oportunidades em dois chutes perigosos de Edenilson. Victor Cuesta, Boschilia e D’Alessandro também levaram perigo ao gol de Vanderlei. O Grêmio, por sua vez, teve boas chances com Thiago Neves e Pepê. O jogo parecia se encaminhar para os pênaltis quando Everton fez um cruzamento perfeito para Diego Souza decretar a vitória gremista já nos acréscimos.

 Foto:Lucas Uebel


Eliminado do Gauchão, o Inter volta a focar na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Colorado encara o Tolima, às 21h30 (de Brasília) na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase.

Já o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para a decisão do primeiro turno do Gauchão. O Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga para conhecer seu adversário na final, que será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times