Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A expectativa do Grêmio era ter Diego Churín à disposição na partida da ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, entretanto, a documentação atrasou e atacante teve estreia adiada. Nesta sexta-feira, o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando apto para estrear pelo Tricolor na segunda-feira (2).
Regularizado, Diego Churín pode defender o Grêmio na partida contra o Red Bull Bragantino, na segunda, às 20h, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileira. A diretoria se movimenta agora para deixar o atleta à disposição para a Libertadores.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No Grêmio, Churín chega para disputar posição com o artilheiro Diego Souza. Em sua apresentação, o atacante destacou sua capacidade física e entrega durante a partida.
— De minhas qualidades, posso falar da potência física, de segurar a bola na frente quando for necessário, o sacrifício na hora de poder pressionar, marcar e tratar de colaborar na parte defensiva. E na predisposição do que quer o técnico. Ajudar no que posso e ainda mais — disse.
O atacante era um dos destaques do Cerro Porteño, do Paraguai, onde estava desde julho de 2017. Seu vínculo com o Tricolor é valido por duas temporadas, até 2022, com possibilidade de renovação até o final de 2023.