O atacante Luan, do Grêmio, pode pintar no Corinthians em 2020. O Alvinegro teria interesse no atleta, que sofreu com lesões e acabou sendo menos aproveitado pelo Tricolor gaúcho.
O Corinthians estaria disposto a adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem 36 jogos e nove gols marcados em 2019. O Grêmio, porém, estaria dificultando a situação. Os valores da negociação não foram divulgados.
Rei da América pelo Grêmio em 2017, o jogador teve seu melhor ano na carreira, marcando 18 gols em 52 jogos. Pelo Tricolor gaúcho, Luan foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa, além de conquistar o Gaúcho por duas oportunidades.
O interesse do Corinthians em Luan é antigo. A expectativa é aproveitar a baixa do atleta no clube gaúcho e a chegada da nova comissão técnica, liderada por Tiago Nunes. Assim que o novo técnico assumir, o clube deve tentar novamente a contratação do jogador.
O Grêmio segue negando que haja uma negociação em trânsito para a venda de seu atacante. Todavia, Paulo Pitombeira, empresário de Luan, e Marcelo Pettinati, seu parceiro, estão intermediando as conversas neste momento.