Confira o desempenho das contratações do Grêmio para 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Com um bom elenco em mãos, Renato Gaúcho não precisou de muitos reforços para a temporada. Para 2020, o Grêmio foi pontual em suas contratações e anunciou sete reforços até então. Em levantamento pela equipe Camillo Joga10, citaremos os números desses jogadores.

VANDERLEI

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


O goleiro assinou com o Grêmio por duas temporadas, com opção de estender seu vínculo por mais um ano. Vanderlei chegou após o goleiro Paulo Victor ser muito contestado na temporada passada. Até o momento, o arqueiro realizou 11 partidas, sofreu oito gols e tem 10 defesas difíceis.

OREJUELA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim da temporada. Orejuela disputa posição com Victor Ferraz e até o momento segue tentando ganhar seu espaço. Disputou somente quatro jogos, tem dois desarmes e duas interceptações.

VICTOR FERRAZ

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Conquistou a confiança da comissão técnica e torcedores, e já assumiu a titularidade da lateral-direita. Adaptado ao seu novo clube, Ferraz já disputou nove partidas e marcou um gol. Além disso, tem 20 desarmes e uma assistência.

CAIO HENRIQUE

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


O lateral-esquerdo chegou por empréstimo até o fim da temporada e disputa posição com Bruno Cortez. Na temporada passada, se destacou pelo Fluminense e despertou interesse do Tricolor Gaúcho. Com a camisa do imortal, foram cinco jogos disputados, cinco desarmes e duas interceptações – no início do ano ele estava disputando o Pré-Olímpico.

LUCAS SILVA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


A grata surpresa entre as contratações é o volante Lucas Silva, que assinou contrato até dezembro de 2024. O volante caiu nas graças da torcida e tem feito um ótimo campeonato. Em 10 partidas com a camisa do Grêmio, ele é o líder em desarmes do Gauchão, com 17 e possui outros cinco pela Libertadores. Um dos principais motivos do camisa 16 ter conquistado a torcida, é o seu poder de finalizações de fora da área. Para se ter ideia, ele é o 4º jogador com mais finalizações do Grêmio no estadual.

THIAGO NEVES

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


O camisa 10 é velho conhecido de Renato Gaúcho, pois ambos trabalharam juntos em 2008 pelo Fluminense. O meia ainda não conseguiu conquistar a confiança da torcida gremista e segue na busca de conseguir uma vaga na equipe principal. Thiago Neves disputou sete partidas, marcou um gol e possui 15 finalizações.

DIEGO SOUZA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Em 2007 fez uma boa campanha no vice-campeonato da Libertadores pelo Grêmio e seu início tem sido muito animador. Em oito jogos, marcou cinco gols, e 11 finalizações. O atacante chegou repleto de desconfiança, mas tem correspondido em campo. Prova disso é que ele é o artilheiro da equipe.

Os comandados de Renato Gaúcho tem mostrado um bom futebol e muita maturidade, mas, ainda é cedo para definir as projeções do Grêmio na temporada, pois tem muita bola para rolar. Pelos números, Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Silva e Diego Souza se destacam entre os reforços para 2020. Fica o questionamento para você torcedor: quais foram as melhores contratações do Grêmio? Quem tem potencial de progredir no decorrer da temporada?

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times