Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na última rodada diante do Atlético Goianiense, o Grêmio conseguiu a proeza de receber sete cartões amarelos, além de um vermelho, e com isso passou a ter cinco desfalques para o duelo diante do Palmeiras, na tarde deste domingo na Arena.
O Tricolor gaúcho ainda segue com nove jogadores pendurados para a partida contra o Verdão. Fato é que Rafinha, Borja, Ferreira, Luis Fernando e Paulo Miranda, este por expulsão, não estarão em campo neste domingo, num jogo determinante para a equipe tentar enfim sair do Z-4.
Com essas ausências, Cortez deve ganhar nova oportunidade na lateral-esquerda, onde Rafinha vinha sendo improvisado, enquanto o experiente Geromel retorna ao time. O zagueiro de 36 anos não entra em campo desde a derrota para o São Paulo, no dia 14 de agosto, no Morumbi, por conta de uma lesão.
Dessa forma, a provável escalação do Grêmio conta com: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.
O Grêmio é o 19° colocado com 26 pontos. A equipe gaúcha conquistou apenas sete vitórias até aqui, enquanto sofreu o dobro de derrotas. Embora tenha jogos a menos a cumprir, a situação é bem complicada. Para escapar do Z-4 é preciso tirar uma diferença de seis pontos, mas os duelos a seguir são bem complicados (Palmeiras, Atlético Mineiro e Internacional).