Após polêmicas no empate contra o São Paulo, Grêmio entra com pedido de anulação da partida no STJD e solicita afastamento de Gaciba

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Após toda a polêmica envolvendo a arbitragem no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio no último sábado (17), no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 17º rodada, o tricolor gaúcho entrou na justiça contra a arbitragem.

O Grêmio entrou com um pedido de anulação da partida contra o São Paulo nesta terça-feira (20) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, o tricolor gaúcho solicitou o afastamento de Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

No documento anexado no site do STJD, o Grêmio citou a ocasião da troca de arbitragem horas antes do confronto contra o São Paulo, que acabou interferindo diretamente em vários lances cruciais da partida.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O clube também cita no documento o fato “crucial”, de que o árbitro da partida sequer consultou o VAR nos lances cruciais, já que ele prosseguia rapidamente com as jogadas e não esperava a verificação do vídeo.

Os lances que o tricolor gaúcho mais reclama são as faltas de Reinaldo no atacante Pepê e no zagueiro Pedro Geromel, que possivelmente poderiam resultar em pênaltis.

Além disso, também tem os pisões de Tchê Tchê em Alisson e de Daniel Alves no atacante Luiz Fernando, que poderiam no mínimo terem sido analisados sobre possíveis expulsões.

Últimas notícias

Palpite no Brasileirão: Bahia x Fluminense

Bahia e Fluminense se enfrentam nessa terça-feira (16), em jogo válido pelo 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times