Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após novo revés no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do América Mineiro por 3 a 1, o Grêmio volta a sua Arena para voltar a vencer e seguir com a esperança de permanência na elite do futebol brasileiro.
Na última partida, o volante Lucas Silva e o zagueiro Ruan deixaram o campo com problemas físicos e por isso são dúvidas para a partida. Além de Kannemann, que sentiu dores no quadril durante o aquecimento, e vira preocupação para a reta final da temporada.
O técnico Vagner Mancini já não conta com sua referência técnica, Douglas Costa, também lesionado e com isso as opções vão se limitando a cada partida, já que Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, estão com suas respectivas seleções na disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa.
O Grêmio deve receber um Red Bull Bragantino bem desfalcado, visto que a equipe paulista irá disputar uma final de Copa Sul-Americana no fim de semana. Com isso, a pressão contra o time gaúcho aumentam, além da situação complicada na tabela.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Rodrigues) e Bruno Cortez; Sarará; Lucas Silva (Thiago Santos) e Alisson; Elias (Campaz); Ferreira e Diego Souza.
Neste momento, na 19ª colocação, o Grêmio tem 29 pontos, estando sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, também com um jogo a menos a cumprir.