Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
De volta para a elite do futebol brasileiro, o Goiás estreia no campeonato contra o Coritiba no próximo domingo (11), fora de casa. Entrando na competição tendo como prioridade se manter na Série A, o Esmeraldino se reforçou em posições carentes e com as oportunidades do mercado.
No estadual, a equipe fez uma grande campanha terminando a primeira fase na liderança do grupo A, com 23 pontos e tendo sete vitórias, dois empates e apenas uma derrotas, mas ficou com o vice-campeonato, perdendo para o rival, Atlético-GO na final.
Já na Copa do Brasil, o Verdão está na 3ª fase, após empatar com o Sousa em 1 a 1, e avançar por ter uma posição melhor no ranking, da CBF e depois vencendo o Criciúma por 2 a 0 , na próxima fase, irá enfrentar o RB Bragantino.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
Na temporada até aqui, são 18 jogos, 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Ademais, tendo 32 gols feitos e 16 sofridos. Com um ataque poderoso e matador, o Verdão tem um dos melhores ataques do futebol brasileiro, antes de começar o Brasileirão.
Com 32 gols, o clube Esmeraldino tem o 7º melhor ataque do Brasil, atrás apenas do Cuiabá (38), Atlético-MG e Fortaleza (35), Flamengo e Coritiba (34), e Atlético-GO (33).
Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
Agora com Glauber Ramos no comando, após a saída de Bruno Pivetti, a equipe tem logo nas primeiras rodadas, o Palmeiras e Atlético-MG em casa, ambos times candidatos ao título do Brasileirão, e também tem o clássico contra o Atlético-GO, fora de casa. Certamente, somar o máximo de pontos é fundamental para o objetivo da equipe.
Goiás antes de iniciar o Brasileirão 2022
– Vice do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO
– 18 jogos, 11 vitórias, três empates e quatro derrotas
– Classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil
– Tem o 7º melhor ataque da Série A com 32 gols marcados