Três meses depois: Goiás deixa a lanterna e sonha em permanência no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Goiás

Há exatos 90 dias, o Goiás deixou a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com a derrota do Botafogo para o Internacional e o empate em 0 a 0 contra o Grêmio no último sábado. No entanto, as equipes seguem com a mesma pontuação, após 25 rodadas: 20 pontos.

O time esmeraldino conquistou uma grande vitória diante do arquirrival Atlético Goianiense, fora de casa, o que resultou numa nova confiança ao elenco, que na rodada seguinte, assegurou um empate valioso diante do Grêmio, que briga por uma vaga no G4. Há duas semanas atrás, em jogo atrasado do primeiro turno, o Goiás perdeu para o Tricolor, fora de casa, por 2 a 1, em Porto Alegre.

Até então, a última vez em que o Verdão não havia concluído a última rodada na lanterna, havia sido ainda na 10ª rodada, em 13 de setembro, quando conquistou uma gigante vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, na Serrinha, com um jogador a menos, pasmen, desde o primeiro minuto de jogo.


Após vencer clássico, Goiás inicia rodada com chances de deixar a lanterna — Foto: Rosiron Rodrigues

 Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás


De lá para cá, foram apenas duas vitórias (nas últimas seis partidas), contra Palmeiras e Internacional, além de seis empates e nove derrotas. Mas estes 12 pontos fizeram a diferença na tabela, reaproximando o Verdão das demais equipes na zona do rebaixamento. Agora, apenas cinco pontos separam o Goiás do Vasco, primeira equipe dentro do Z4, com 25 pontos, enquanto o Coritiba aparece com 21, na 18ª colocação.

Contudo, Athletico Paranaense, Sport e Bahia, que não vivem um bom momento e que estão em 14º, 15º e 16º lugar, respectivamente, têm, de certa forma, uma boa vantagem e conquistando vitórias importantes podem se livrar do rebaixamento e dificultar ainda mais para os últimos colocados.

Algo que o Goiás precisa melhorar são os resultados fora de casa. Isso porque, até aqui, de 36 pontos disputados, a equipe acumulou apenas sete longe da Serrinha, o que o torna o pior visitante do Brasileirão. Como mandante, porém, aparece com a 17ª melhor campanha, tendo conquistando 13 pontos.

Foto: Divulgação/Goiás



Por fim, restam ainda 13 jogos para sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro. Para isso é preciso um alto aproveitamento na reta final da competição, começando pelo saldo de gols, que atualmente está -15 gols, foram 25 tentos marcados e 40 sofridos. 

Cinco destes jogos últimos 13 jogos são confrontos diretos na briga contra o rebaixamento: Sport (C), Coritiba (F), Bahia (F), Botafogo e RB Bragantino em casa. A missão é complicada, mas no futebol nada é impossível.

​​Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times