Tadeu do Goiás, é o goleiro com mais defesas difíceis do Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Goiás

De volta para elite do futebol brasileiro, o Goiás faz uma boa campanha até aqui no Campeonato Brasileiro 2022. Tendo o objetivo de se manter na Série A, o técnico Jair Ventura logo de cara conseguiu colocar sua filosofia de jogo no elenco.

Na 14ª posição com 14 pontos, em 11 rodadas, a equipe soma três vitórias, cinco empates e três derrotas, com 12 gols marcados e 14 sofridos. Embalado após se classificar para às oitavas de final da Copa do Brasil, o Esmeraldino vem de cinco jogos de invencibilidade.

O grande momento do Verdão se passa muito pelos principais jogadores da equipe, um deles, o capitão e goleiro Tadeu, além de ser o herói da classificação no mata-mata, o goleiro no Brasileirão é o com mais defesas difíceis da competição.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Oeste

Nascido no Paraná, Tadeu fez sua base no Coritiba, porém não atuou no time profissional do Coxa, e somou alguns empréstimos para adquirir experiência e tempo de jogo, sendo assim, foi emprestado ao Tupi, Junior Team e Maringá,mas neste período somou entrou em campo apenas em 15 jogos.

Em 2015 seu contrato com o com o Coritiba se encerrou, e Tadeu foi contratado pelo Ceará, mas ficou no Vozão apenas seis meses, e sem oportunidades foi negociado com a Ferroviária. Chegando ao clube do interior de São Paulo, logo de cara o goleiro teve oportunidades e se destacou, sendo protagonista e um dos líderes da equipe.

Com muita qualidade com a bola nos pés, Tadeu além de garantir pontos com defesas, começou a cobrar faltas e até pênaltis, no ano de 2018, ele marcou seu primeiro gol sore o Red Bull Brasil pelo Paulistão, sendo o primeiro goleiro da história da Ferroviária há marcar um gol.

Após o Paulistão, a Ferrinha não tinha mais jogos na temporada, dessa maneira, Tadeu foi emprestado ao Oeste, para disputar a Série B do Brasileirão.

Foto: Divulgação/Ferroviária

Chegando ao Oeste, Tadeu logo se tornou titular da equipe, pelo clube foram 37 jogos e uma grande temporada, já despertando interesse de equipes da Série A do Brasileirão.

Em 2019, o goleiro retornou para a Ferroviária onde disputou o Campeonato Paulista, e novamente foi um dos destaques da equipe, principalmente nas cobranças de pênaltis. Ao fim do Estadual, Tadeu foi emprestado ao Goiás, para disputar o Brasileirão. Numa temporada muito complicada para o Esmeraldino, o goleiro foi aos poucos ganhando importância no time e ajudou o Goiás a terminar no 10ª lugar da competição.

Após uma grande temporada na elite do futebol brasileiro, Tadeu foi comprado pelo Goiás com um contrato de quatro temporadas.

Foto: Divulgação/Goiás

Na temporada seguinte, nem os milagres de Tadeu evitou a queda do Esmeraldino para a Série B, com uma grande reformulação no elenco, o goleiro ficou como um dos mais experientes do plantel, e com muita moral com a torcida e comissão técnica se tornou capitão do Verdão, e renovou seu contratp até 2026

Na Série B em 2021, Tadeu mais uma vez foi fundamental, agora para o acesso do clube, que foi vice-campeão, subindo para a Série A com uma bela campanha.

Com reforços pontuais e aproveitando oportunidades do mercado, a diretoria do Esmeraldino reforçou o elenco para se manter na Série A, e quem sabe não conseguir algo maior em 2022. 

No meio da tabela, a equipe vem garantindo pontos importantes, muitos graças ao goleiro e capitão, Tadeu. Certamente se manter o nível ele será um dos melhores do Brasileirão 2022, e garantir muitos pontos para o Goiás.

Tadeu no Brasileirão 2022:

  • 11 jogos
  • 14 gols sofridos (02 de fora da área)
  • 46 defesas
  • 12 defesas difíceis
  • 77% bolas defendidas
  • Nenhum erro defensivo 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times