Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
O Goiás tem a pior campanha do segundo turno após sete jogos disputados. A equipe esmeraldina é a única que ainda não venceu no returno e como consequência segue na zona do rebaixamento.
São exatamente sete rodadas sem vencer, o último triunfo foi o 1 a 0 diante do América-MG, novo-velho lanterna do campeonato. Desde então são cinco empates e duas derrotas.
A última derrota foi bem impactante e até inesperada, até pela quantidade de gols no jogo: 10. Em duelo de duas viradas, o Bahia levou a melhor e venceu por 6 a 4, em plena Serrinha, estádio do Goiás.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
O adversário da vez é o São Paulo, que ainda não venceu nenhum jogo atuando fora de casa no Brasileirão. O problema é que o Verdão também não possui um bom desempenho jogando em casa, com a quarta pior campanha como mandante.
Além disso, o retrospecto diante do São Paulo não é dos melhores: somente uma vitória nas últimas oito partidas. E mesmo jogando em casa, o Goiás perdeu todos os últimos quatro confrontos. O último, inclusive, foi por 4 a 0, na última rodada do Brasileirão de 2022.
A última derrota em confronto direto contra o time que também briga por rebaixamento em casa e o fato de não vencer há sete jogos pode jogar uma pressão ainda maior para cima dos esmeraldinos.