Foto destaque: Thaís Freitas / Goiás
De acordo com informação da rádio Sagres 730, o Goiás realizou uma a quinta bateria de exames da Covid-19, que foi realizado em 70 pessoas do clube. Apenas dois atletas testaram positivo, um jogador do time profissional e outro do time de aspirantes, mas os dois apresentam quadros assintomáticos.
Os infectados foram orientados pelo departamento médico a ficarem isolados, que também decidiu realizar testes nos familiares desses atletas e acompanhar todo o processo.
O Goiás havia realizado outros quatro testes no elenco, funcionários e membros da comissão técnica. No primeiro, foram detectadas oito pessoas com a Covid-19, que entraram em quarentena e já estão recuperados. Nos demais exames, não houveram infectados, até a realização da quinta bateria.
Foto: Nicolas Andrade / Goiás
Com o decreto publicado pelo governo de Goiás, as atividades não essenciais, como os treinamentos presenciais nos clubes, foram proibidas no estado, após o aumento de casos da Covid-19 nos hospitais. O campeonato goiano não tem previsão de retorno.