Goiás reencontra rival carrasco no estadual e busca 1ª vitória no Brasileirão; Esmeraldino não vence há oito jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Depois de emplacar 13 jogos sem perder, agora o Goiás já está oito partidas sem saber o que é vitória. Coincidência ou não, a sequência ruim veio no momento em que perdeu seus dois titulares e protagonistas da temporada por um período de lesão: Vinicius e Nicolas.

Responsável por participar de 13 gols do Verdão, Vinicius perdeu a segunda decisão contra o Atlético Goianiense, voltou contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, mas permaneceu sentindo dores e desde então está no departamento médico outra vez.

Nicolas, por outro lado, é o artilheiro isolado do elenco já com 10 gols marcados e está retornando aos poucos. Disputou alguns minutos da partida contra o Avaí, fora de casa, e entrou no segundo tempo no duelo diante do Atlético-MG.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

O Goiás ficou entre o início de fevereiro até o fim de março sem perder, somando 11 vitórias, sendo duas vezes de forma consecutiva, além de dois empates. Mas desde a derrota para o Iporá, na última rodada do Goianão, já não sabe o que é celebrar uma vitória. 

Imagem

Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC

De lá para cá são oito partidas, seis derrotas e dois empates, ambos dentro de casa e nas duas ocasiões era bem inferior aos adversários: Palmeiras e Atlético-MG. O Esmeraldino vendeu caro os dois empates contra dois dos principais favoritos ai título do Brasileirão. Em contrapartida, nos demais jogos foi superado, até mesmo pelo rival Atlético-GO, duas vezes na final do estadual.

E o Rubro-negro volta a ser adversário do Goiás, desta vez no Campeonato Brasileiro e no Antônio Accioly, casa do rival. O Verdão teve a vantagem da melhor campanha no Campeonato Goiano por conta da melhor campanha, mas não foi o suficiente para evitar duas derrotas nas decisões.

Imagem

Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Agora, o técnico Jair Ventura tem a missão de ao menos descontar as derrotas sofridas no estadual, já que aparece na zona do rebaixamento do Brasileirão e ainda não venceu após quatro partidas na competição, somando um total de oito duelos sem vencer.

O lado positivo ao clube neste momento são os períodos de treino ao longo da semana para recuperar os jogadores lesionados e os mais desgastados, enquanto não tem a partida de volta da Copa do Brasil. Somente a partir de junho que o Brasileirão começa a ter rodada no meio e fim de semana.

Próximo compromisso do Goiás é neste domingo (8), no estádio Antônio Accioly, diante do rival Atlético-GO. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe as prováveis escalações de todos os clubes da Série A

Últimos oito jogos do Goiás sem vencer:

Goiás 2×2 Atlético-MG (Brasileirão 2022)
Avaí 3×2 Goiás (Brasileirão 2022)
Goiás 1×2 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil)
Goiás 1×1 Palmeiras (Brasileirão 2022)
Coritiba 3×0 Goiás (Brasileirão 2022)
Goiás 1×3 Atlético-GO (2ª final do Goianão)
Atlético-GO 1×0 Goiás (1ª final do Goianão)
Goiás 2×3 Iporá (fase de grupos do Goianão)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times