Após pedido do técnico Ney Franco, o Goiás iniciou negociações com o atacante Henrique Almeira, de 28 anos, que defendeu a Chapecoense no Brasileiro Brasileiro 2019 emprestado pelo Grêmio.
Ambos trabalharam juntos na Chapecoense, último clube que o atleta defendeu. O jogador acumula passagens pelo futebol baiano vestindo a camisa do Vitória em 2010 atuando 17 vezes e anotando 4 gols, e defendendo o Bahia em 2014, marcando 4 gols em 31 jogos. Pela Chape, Henrique disputou 12 jogos e marcou três gols.
Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida defendeu clubes como Botafogo, Grêmio e Coritiba. Além disso, o atacante também jogou em clubes de fora do Brasil, como Giresunspor, da Turquia, e o Belenenses, de Portugal.
Além do atacante, o Goiás também negocia com o lateral-direito Vidal que obteve o acesso na Série C do Brasileirão com a camisa do Juventude. Sem falar que a diretoria esmeraldina busca algumas renovações para Ney Franco.
O principal nome é do zagueiro Lucão. Há também na fila o zagueiro Rafael Vaz e os atacantes Rafael Moura e Leandro Barcia. Já o meia-atacante Michael, destaque do Brasileirão, deverá ser vendido.