Goiás bate o RB Bragantino na Copa do Brasil e garante 50% de vitórias nas últimas dez decisões por pênaltis na competição

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Goiás

Nesta terça-feira (31), o Goiás de forma heroica se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Após levar o duelo para as disputas de pênaltis no Estádio Nabi Abi Chedid, quem brilhou foi o goleiro esmeraldino Tadeu. Em resumo, após 26 cobranças, o clube alviverde derrotou o Tubarão por 9 a 8, com o arqueiro goiano defendendo cinco penalidades. Dessa forma, esse é o quinto duelo da competição em que o Verdão se classifica na emoção. Ademais, veja o retrospecto dos anos anteriores do plantel de Jair Ventura.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

COPA DO BRASIL DE 2000

A princípio, o Goiás começou a disputa da Copa do Brasil de 2000 com moral ao vencer o Confiança, de Sergipe, por 5 a 0 no placar agregado. Contudo, o plantel alviverde teve uma disputa cheia de emoção logo na segunda fase. Na ocasião, diante do Náutico, ambos os embates foram encerrados em 1 a 1 e a disputa para a terceira fase foi decidida nos pênaltis. Nesse ínterim, o Esmeraldino levou a melhor e emplacou 5 a 4 nas penalidades.

Náutico x Goiás. Foto: Tiago Calda/Náutico

Passado o sufoco, o Goiás enfrentou o ABC na fase seguinte, mas ao contrário dos jogos passados, o Verdão não conseguiu deslanchar. Em resumo, após os dois confrontos terem acabado em 1 a 1, novamente a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. Todavia, foi o clube paulista quem garantiu a vaga após vencer por 4 a 3.

COPA DO BRASIL DE 2003

Na competição nacional de 2003, o Goiás passou pelo Ipatinga com o placar agregado em 2 a 2, mas o critério de gols fora classificou o Esmeraldino para a segunda fase. Sobretudo, na fase em questão, os goianos duelaram contra o Ituano e mais uma vez a vaga foi resolvida nas penalidades. Em suma, os jogos de ida e volta foram empatados em 1 a 1. Porém, nas penalidades o Verdão venceu por 4 a 2.

Tudo estava se encaminhando bem, até o Goiás chegar às semifinais e ser despachado pelo Cruzeiro em ambos os jogos. O primeiro confronto acabou com vitória da Celeste por 3 a 2 e o segundo duelo por 2 a 1.

COPA DO BRASIL DE 2004

Na Copa do Brasil de 2004 o Goiás conseguiu chegar às oitavas de final ao passar pelo Cuiabá com um placar agregado de 4 a 1 e pelo Brasiliense, duelo no qual empatou em 2 a 2 e 0 a 0, mas o critério de gol fora de casa garantiu o Esmeraldino na fase seguinte. Entretanto, a maré de sorte não estava a favor do plantel alviverde, que enfrentou o Palmeiras nas oitavas.

Fogo: Divulgação/GazetaPress

Em síntese, os jogos da ida e volta acabaram em 1 a 1 e a vaga mais uma vez foi avaliada nas penalidades. Na ocasião, o Palestra acabou se classificando ao vencer o Esmeraldino por 3 a 1. O campeão da competição acabou sendo o Santo André, que empatou em 2 a 2 no primeiro jogo com o Flamengo e venceu o segundo por 2 a 0.

COPA DO BRASIL 2016

Amargurando uma das piores campanhas do Goiás na competição, o plantel foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil de 2016. Sobretudo, o Verdão enfrentou o River-PI e foi surpreendido. Em síntese, ambos os jogos tiveram o placar anotando 2 a 1, com uma vitória para cada lado. Entretanto, como consequência, a disputa foi levada para as penalidades. Ademais, quem levou a melhor foi o plantel nordestino, que faturou a vaga por aplicar 8 a 7.

COPA DO BRASIL DE 2017

Em 2017 o alviverde passou pelo Itabaiana, de Sergipe, após aplicar 4 a 2 no marcador. Por conseguinte, na segunda fase da Copa do Brasil daquele ano, o Goiás enfrentou o Boa Esporte, de Minas Gerais, e levou a melhor após o duelo ter sido finalizado em 0 a 0. Nas penalidades, o Esmeraldino derrotou o adversário por 3 a 2.

Goiás x Boa Esporte. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Neste ano, o Goiás chegou à quarta fase e empacou ao duelar contra o Tricolor das Laranjeiras. Apesar de ter vencido o primeiro embate por 2 a 1, o alviverde perdeu o jogo da volta por 3 a 0 para o Fluminense e deu adeus à competição.

COPA DO BRASIL DE 2018

A primeira fase da competição foi garantida pelo Esmeraldino ao vencer o Siop, do Mato Grosso, fora de casa por 1 a 0. Em suma, se coincidências existem, Goiás e Boa Esporte pontuaram que sim. Novamente na segunda rodada da Copa do Brasil, dessa vez em 2018, os planteis se encontraram e mais uma vez o Verdão levou a melhor. Com a partida encerrada sem gols no tempo normal, o combate foi levado às penalidades. Na ocasião, o alviverde derrotou o adversário por 6 a 5.

Apesar do desempenho, o Goiás acabou sendo despachado nas oitavas de final. Em resumo, o alviverde perdeu ambos os confrontos para o Grêmio. O primeiro, realizado dentro de casa, foi resumido em 2 a 0 para os visitantes. Ademais, o jogo da volta foi sacramentado pelo Imortal por 3 a 1.

COPA DO BRASIL DE 2019

A primeira fase do Verdão foi tranquila ao vencer o Sergipe fora de casa por 2 a 0. Todavia, a segunda fase não foi nada prazerosa para os goianos. Sobretudo, o Goiás duelou contra o CRB, de Alagoas, e não conseguiu deslanchar na competição. Nesse ínterim, ambos os jogos tiveram o marcador anotando o placar em 2 a 2. Entretanto, nas disputas de pênaltis, o Galo da Praia venceu o Esmeraldino por 3 a 2 e seguiu na competição.

CRB x Goiás. Foto: Francisco Cedrim/CRB
COPA DO BRASIL 2020

Na primeira fase o Goiás derrotou o Fast Clube, do Amazonas, por 2 a 0. Posteriormente, o Esmeraldino anotou o mesmo placar diante do Santo André. Contudo, na fase seguinte, o Verdão encontrou o Vasco da Gama e não teve a mesma sorte. Após os jogos de ida e volta terem o placar agregado marcando 2 a 2, as penalidades entraram como protagonistas. Dessa forma, com o melhor desempenho, o Gigante da Colina faturou a vaga ao aplicar 3 a 2.

COPA DO BRASIL DE 2022

Resumidamente, o elenco do técnico Jair Ventura já faturou o equivalente a R$ 7,18 milhões somente na Copa do Brasil de 2022. Em resumo, isso se deve às façanhas aplicadas diante do Sousa, Criciúma e RB Bragantino. Nesse ínterim, os goianos empataram com os paraibanos por 1 a 1, mas devido ao melhor rakeamento foram classificados. Já na segunda fase, o Verdão venceu os catarinenses por 1 a 0.

Por fim, pela terceira fase da competição, o Esmeraldino foi derrotado por 2 a 1 dentro de casa pelo RB Bragantino, mas conseguiu reverter a situação no jogo da volta. Sobretudo, após vencer por 1 a 0 no Estádio Nabizão, o alviverde levou a decisão para as penalidades e derrotou o Tubarão por 9 a 8.

Bragantino 0 (8) x 1 (9) Goiás. Foto: Divulgação/Goiás

A princípio, foram cobrados 26 pênaltis, sendo 13 de cada lado. Todavia, quem brilhou mesmo foram os goleiros, principalmente Tadeu, do alviverde. Enquanto Cleiton, arqueiro do Massa Bruta, defendeu quatro penalidades, o defensor do Verdão espalmou cinco chutes e carimbou a passagem dos goianos às oitavas de final da Copa do Brasil.

PRÓXIMA FASE

Nesse ínterim, a Copa do Brasil 2022 já conhece os 16 clubes classificados para as oitavas de final. Contudo, os confrontos só serão confirmados nos próximos dias. Em resumo, o sorteio dos embates será realizado no dia 7 de junho. Ademais, os jogos das oitavas serão nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.

Sobretudo, os classificados são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Goiás, Ceará Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times