Foto: Divulgação/Goiás EC
No aniversário de 79 anos de fundação do Goiás, quem ganhou presente foram os torcedores. Após um pacotão de contratações, o Esmeraldino anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), a renovação de contrato do goleiro Tadeu. O atleta possuía vínculo até o final de 2023, mas assinou a extensão até o ano de 2026.
A princípio, revelado pelo Coritiba, Tadeu soma em seu currículo passagens por outros clubes nacionais. Em resumo, o goleiro foi emprestado junto ao Tupi, de Minas Gerais, Junior Team Futebol e Maringá de Curitiba, além de Oeste e Ferroviária, de São Paulo. Por outro lado, por times da Série A, o arqueiro vestiu a camisa do Ceará, até se firmar no Goiás.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Desde 2019 no Goiás, Tadeu logo caiu nas graças da torcida esmeraldina e hoje é considerado um dos pilares do plantel do técnico Glauber Ramos. Nesse ínterim, na temporada atual, o defensor soma 13 partidas, sendo doze pelo Campeonato Goiano e uma pela Copa do Brasil. Ademais, o arqueiro sofreu nove gols até o momento.
Sobretudo, em seus 148 jogos com as vestes do Verdão, Tadeu foi fundamental na temporada passada. Com a atuação de gala, o goleiro ocupou a primeira colocação, juntamente com o Botafogo, atual campeão da Série B, em termos de melhor defesa. Em suma, o goleiro sofreu apenas 31 gols nos 38 jogos disputados.