Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Perder o Campeonato Goiano foi duro para os torcedores do Goiás, mas ver que alguns problemas se arrastaram para o início da Série A vem sendo motivo de preocupação. Em resumo, nas quatro rodadas disputadas até o momento, o Esmeraldino possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, são nove gols sofridos, o que corresponde a 2,25 gols por duelo.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sem vencer ainda no Brasileirão, o Goiás soma duas derrotas e dois empates no início da competição. Como consequência do desempenho apresentado dentro das quatro linhas, o clube alviverde ocupa a 18ª colocação com dois pontos. Em continuidade, apesar de ter sofrido nove gols, foi responsável por balançar as redes adversárias cinco vezes. Contudo, mesmo com os esforços, o Esmeraldino possui saldo negativo de menos quatro tentos.
TRAJETÓRIA NO BRASILEIRÃO
A princípio, o Goiás começou o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Esmeraldino por 3 a 0. Em suma, os gols foram marcados por Andrey, Léo Gamalho e Alef Manga. Por conseguinte, na segunda rodada, a disputa foi contra o Palmeiras, no Estádio da Serrinha. Apesar do favoritismo, o Palestra não conseguiu sair do 1 a 1 no placar. Assim, Pedro Raúl marcou para os donos da casa e Rony empatou o confronto.
Nesse ínterim, o terceiro duelo da Série A foi disputado no Estádio da Ressacada, contra o Avaí. Sobretudo, o Goiás até que tentou, mas os mandantes saíram com os três pontos na conta. Morato, Bissoli e Muriqui marcaram para os donos da casa e Pedro Raúl e Élvis diminuíram o prejuízo. Por fim, jogando novamente no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino encarou o Atlético-MG e conseguiu segurar o empate. Assim, Apodi e Élvis sinalizaram para o plantel goiano e Hulk e Vargas marcaram para o Galo.
RESUMO DE DADOS
Em resumo, dos nove gols marcados, as equipes que mais emplacaram chutes nas redes do Goiás foram Coritiba e Avaí, com três tentos cada. Ademais, aparecem o Atlético-MG, com dois gols e por fim o Palmeiras, com um tento anotado. No entanto, apesar de terem surpreendido o Esmeraldino, nenhum jogador conseguiu fazer mais de um gol na mesma partida, até então.