Foto: Divulgação/Goiás
Chico, recém-contratado, foi oficialmente apresentado pelo Goiás nessa quarta-feira. O zagueiro passou as últimas cinco temporadas atuando no futebol turco, até o término de seu vínculo com o Antalyaspor, em julho deste ano.
O defensor retorna ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro pelo time esmeraldino, que está na lanterna da competição, com apenas 11 pontos em 16 jogos. Dessa forma, na apresentação, ele revelou os motivos que o fez aceitar a proposta do Goiás, mesmo em um momento ruim.
“O Goiás é um grande clube, no elenco que eu conheço quase todos os jogadores que estão aqui, sei do potencial, tem um grande treinador, tem grandes diretores e não tem como recusar um time como esse”, disse.
Por estar já há alguns meses sem disputar uma partida oficial (a última foi em 24 de junho), Chico foi questionado quanto as condições físicas que chega ao clube. O zagueiro, porém, diz estar pronto para estrear contra o Vasco já no domingo, mas citou falta de adaptação ao futebol brasileiro.
“Já conversei com o Enderson, falta um pouco de ritmo de jogo do que o normal, um pouco de adaptação ao futebol brasileiro, acredito que todos estão conscientes disso. Mas fisicamente, eu me sinto preparado para poder ajudar e equipe”, finalizou.