Foto destaque: Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Esta é uma semana para lá de decisiva para o Fortaleza. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem nos próximos dias compromissos válidos pelo Campeonato Cearense assim como pela Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (21), o Leão do Pici reencontra o rival Ceará pela segunda partida da final do Estadual. Para levar o troféu para casa, o Tricolor pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença.
Foto: Stephan Eilert/AFP via Getty Images
O Fortaleza tem a vantagem porque no primeiro jogo da grande final superou o Vovô por 2 a 1, no Castelão.
Sobre o confronto, Ceni declarou à TV Leão que esta é uma semana decisiva em que será preciso aumentar a marca de invencibilidade conquistada nos dez últimos jogos em que a equipe saiu vitoriosa ou pelo menos com o empate.
“A história é bonita, mas nesta semana nós precisamos nos manter com 12 jogos invictos. Doze jogos invictos”, enfatizou.
“Nós precisamos na quarta-feira ser campeões. Campeão é para poucos, gente. Quadro na parede é difícil de conquistar. É jogo duro, eles (jogadores do Ceará) também querem, mas nós vamos buscar, na alma, no coração”, disse.
No domingo (25), a equipe do ex-goleiro enfrenta o São Paulo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. “Nós vamos fazer história. Tem que ser uma semana histórica”, afirmou o treinador.