Foto: Karim Georges/FEC
Em um momento de oscilação, o Fortaleza já não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, cinco jogos considerando o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Atlético-Mineiro.
Nesse período, o Tricolor do Pici sofreu quatro derrotas e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o São Paulo, jogando em casa. Com esses resultados negativos, a equipe caiu da 4ª colocação para o 6° lugar.
Na última rodada teve o confronto direto contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e sofreu uma derrota por 3 a 0, enquanto o Corinthians também venceu seu compromisso e assumiu a 5ª colocação. Sendo assim, para se manter na parte de cima da tabela, o Leão precisa voltar a vencer.
Próximo compromisso será na noite desta quarta-feira, diante do maior rival, Ceará, que vem logo atrás com 42 pontos, em 10° lugar. Para o duelo, o técnico Vojvoda não terá o meia Lucas Lima, mas pode contar com o retorno de Lucas Crispim e David.
A provável escalação do Fortaleza para o clássico tem: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Bruno Melo (Lucas Crispim); Depietri (David) e Robson.