O Fortaleza entra em campo no domingo, contra o Ceará, no último Clássico-Rei da temporada. Para a partida considerada de “seis pontos”, Marcelo Chamusca terá o retorno do atacante Romarinho, recuperado da Covid-19. Derley e Bruno Melo também ficam à disposição.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Romarinho afirmou que a equipe precisa de um pouco mais de concentração para reencontrar as vitórias. Ele também comentou sobre o trabalho de Chamusca frente o Fortaleza.
“É a mesma forma de trabalho (de Chamusca em relação a Ceni), o que está faltando para a gente é um pouquinho de concentração nas partidas e estar mais focado em busca das vitórias porque a gente da dificuldade do campeonato e essas oscilações que estão ocorrendo entre as partidas estão nos complicando,” avaliou o atleta.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O último Clássico-Rei tem uma importância ainda maior para as equipes: a proximidade entre os clubes na classificação do Campeonato Brasileiro, é um incentivo a mais para conquistar a vitória. Atualmente, o Leão é o 13º colocado com 30 pontos, enquanto o Ceará é o 11º, com 32.
“A gente sabe que clássico é sempre importante, e a gente está precisando dessa vitória. Um jogo contra o nosso rival que, se a gente vencer, a gente vai crescer ainda mais na competição porque sabemos que os três pontos são importantíssimos para a sequência. É um jogo importante tanto para a gente quanto para o adversário. Uma vitória nos coloca em uma posição boa na tabela, e a gente tem que para esse jogo como se fosse uma final. Tem que ganhar os três pontos de toda forma,” declarou.
A partida entre Fortaleza e Ceará acontece no domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Chamusca tem os desfalques de Juan Quintero, em transição, e Roger Carvalho, se recuperando de um problema no adutor da coxa direita.