Foto: João Moura/FEC
O Fortaleza vive o seu pior momento na temporada. São sete jogos sem vencer, sendo seis pelo Brasileirão e a final na Copa Sul-Americana. A equipe não conseguiu o objetivo de conquistar o título internacional e também deve ficar fora da Libertadores de 2024.
O Tricolor do Pici tem 43 pontos em 32 jogos, com dois a menos que os demais times na tabela. No entanto, mesmo vencendo Cruzeiro e Botafogo, ambos os jogos no Castelão, chegaria aos 50 pontos, e ainda ficaria sete atrás do Flamengo, primeiro time no G-6.
Foto: Mateus Lotif-Fortaleza
A tendência é que o Fortaleza confirme vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Contudo, a distância para o Z-4 é de apenas seis pontos neste momento, além de poder ficar fora da zona de classificação da Sula se mantiver os resultados negativos.
A sequência será de três jogos no Castelão, contra Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. São dois duelos contra times que brigam pelo título do Brasileiro, além de um que briga contra o rebaixamento, o que não favorece o Tricolor do Pici.
Para o duelo diante do Cruzeiro neste sábado (18), às 18h30, o Fortaleza terá força máxima à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda, que encara o seu pior momento (em termos de resultados) desde a chegada em 2021.
Com uma vitória, o Cruzeiro pode deixar a zona do rebaixamento e empurrar o Bahia para a 17ª colocação. A equipe demitiu o técnico Zé Ricardo após derrota para o Coritiba na última rodada, Paulo Autuori, diretor do clube, assumirá a equipe até o fim do campeonato.