No Engenhão, Fortaleza vence o Botafogo por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Bruna Prado / Getty Images


Leão do Pici! Na noite deste domingo (22), o Fortaleza venceu o Botafogo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do tricolor nordestino foram marcados por Bergson e David. Warley marcou para o alvinegro.


Foto: Bruna Prado / Getty Images


O JOGO

Na primeira etapa, o Botafogo teve mais posse de bola, mas ambas as equipes tiveram boas oportunidades. O alvinegro tentou com Honda e Caio Alexandre, mas acabou parando em Felipe Alves. O Fortaleza chegou com Felipe, mas acabou parando em Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o confronto foi mais emocionante. Logo aos 15 minutos, o Fortaleza saiu a frente do placar com o atacante Bergson, que aproveitou o rebote de Diego Cavalieri e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, o Leão do Pici voltou a marcar com o atacante David, que fez bela jogada individual e mandou para o fundo do gol, na saída de Cavalieri.

Porém, o Botafogo chegou a diminuir a vantagem do time nordestino com o atacante Warley aos 35 minutos, que avançou pelo meio e chutou forte de fora da área, no canto de Felipe Alves.


Foto: Bruna Prado / Getty Images


Com a vitória, o Fortaleza chega a 28 pontos e sobe para a 11º colocação da tabela de classificação Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, mantém os 20 pontos e está na 19º posição. 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times