Não passa nada: Fernando Miguel é o arqueiro do Fortaleza com maior tempo sem sofrer gols na história do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Campeonato Brasileiro passou a dar certo para o Fortaleza neste segundo turno. Após amargurar a lanterna da competição por longas rodadas, o Leão do Pici assumiu a 13ª posição, com 27 pontos acumulados. No entanto, o mérito das façanhas deve ser creditado ao elenco como um todo, mas com a maior parcela sendo a do arqueiro Fernando Miguel.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Apresentado como reforço do tricolor no dia 21 de dezembro de 2021, Fernando Miguel deixou o Atlético-GO e assinou com o Fortaleza até o final da temporada 2022. Com apenas 12 jogos no ano, o guarda-redes esteve em campo em confrontos realizados pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta última competição, o arqueiro vem se firmando e entrou para a história com a camisa do Leão do Pici.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Sobretudo, desde que assumiu a titularidade do arco tricolor, Fernando Miguel ainda não sofreu gols. Em resumo, são 540 minutos defendendo todas as bolas direcionadas por seus adversários. Com tamanha façanha, o arqueiro passou a ser o goleiro do Fortaleza com mais tempo sem sofrer gols na história da Série A. Confira o desempenho do defensor.

RETROSPECTO DO ARQUEIRO

A princípio, Fernando Miguel foi escalado na titularidade do Fortaleza no Campeonato Brasileiro apenas na 16ª rodada. No entanto, mesmo demorando para assumir o posto, quando o fez, o guarda-redes mostrou serviço dentro da pequena área. Contra o Palmeiras, líder da competição, o goleiro defendeu todos os chutes no empate em 0 a 0. Posteriormente, pela 17ª rodada, o adversário da vez foi o Atlético-GO. Mesmo jogando fora, no Antônio Accioly, defensor não se incomodou e fechou o arco na vitória tricolor por 1 a 0.

Posteriormente, no duelo de número 20, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal e mais uma vez Fernando Miguel fechou o gol. Entretanto, a melhor façanha do arqueiro ocorreu no triunfo do Leão por 3 a 0, diante do Internacional. De modo geral, o defensor não deixou o Colorado comemorar na Arena Castelão.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Já no Choque-Rei, executado pela 22ª rodada da Série A, Vojvoda deu mais um oportunidade de Fernando Miguel continuar brilhando na titularidade. Abraçando a tarefa, o goleiro não deixou o Ceará fazer perigo e garantiu a vitória do Fortaleza por 1 a 0. Por fim, neste domingo (21), o Tricolor do Pici trinfou por 1 a 0 diante do Corinthians e novamente o arqueiro interceptou todas as jogadas do Timão na pequena área.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
NÚMEROS DE FERNANDO MIGUEL
  • 06 partidas disputadas
  • Nenhum gol sofrido
  • 05 vitórias
  • 01 empate
  • 19 defesas executadas
  • Média de 3.2 defesas por confronto
  • 540 minutos sem sofrer gol
  • 01 cartão amarelo

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times