Missão difícil para o Fortaleza: Nos pontos corridos, nenhum time que terminou o 1º turno na lanterna conseguiu escapar do rebaixamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

O Fortaleza terminou o primeiro turno do Brasileirão perdendo mais da metade dos 19 jogos dispuados. Foram simplesmente 10 derrotas e conquistou somente três vitórias. Consequentemente, terminou na última colocação.

O Tricolor do Pici terminou a primeira parte do campeonato com somente 15 pontos, menos que o dobro em comparação ao último ano quando terminou com 33, no Brasileirão de 2021, na 4ª colocação.

Agora, precisa de um feito inédito para escapar de um novo rebaixamento. Isso porque, desde que o Campeonato Brasileiro passou a contar exclusivamente com 20 times no ano de 2006, nenhum clube que terminou o primeiro turno a lanterna conseguiu escapar da queda para a 2ª divisão.

O Vitória foi o time que mais se aproximou deste feito no Brasileirão de 2014, na ocasião ficou em 17º lugar, mas terminou caindo. Dos 16 lanternas do turno de 2006 até os dias atuais, 11 encerraram o campeonato na mesma posição: Santa Cruz (2006), América-RN (2007), Ipatinga (2008), Sport (2009), Figueirense (2012), Náutico (2013), América-MG (2016), Atlético-GO (2017), Paraná (2018), Avaí (2019) e Chapecoense (2021).

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Goiás e Paraná são os únicos times que conseguiram escapar do rebaixamento após ficarem em último lugar no 1º turno. No entanto, isso foi ainda nos anos 2003 e 2004, respectivamente, quando 24 times disputavam o campeonato e apenas dois eram rebaixados.

Portanto, no atual formato, nos pontos corridos, nenhum outro clube conseguiu evitar o rebaixamento. Está ai mais um objetivo para Vojvoda traçar pelo Fortaleza, depois de um primeiro ano espetacular para o clube.

Inclusive, 2022 era para ser um dos maiores anos da história do Fortaleza, disputando a Libertadores pela primeira vez. Após título no Cearense e Copa do Nordeste, tudo parecia caminhar bem, até justamente começar o Brasileirão.

A equipe, contudo, segue viva na Copa do Brasil, onde entra o Fluminense nas quartas de final. O jogo de ida já é nesta quinta-feira, no Castelão. Mas o Brasileirão já passou a ser prioridade, a ver como será o rendimento da equipe desde então.

Neste momento, a diferença para o primeiro time fora do Z-4 não é muito distante. São apenas seis pontos atrás do Avaí, com 21. Ou seja, no mínimo duas rodadas de outras 19 que serão disputadas.

Próximo jogo, aliás, é um confronto direto diante do Cuiabá, outro time dentro do Z-4. Este tem 20 pontos e aparece na 17ª colocação. O Leão do Pici perdeu para a equipe mato-grossense no Castelão e agora quer mais do que nunca recuperar os pontos perdidos.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times