Em fim de contrato com o Fortaleza, Juninho Capixaba é o jogador com mais interceptações no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Entre altos e baixos o Fortaleza tenta buscar uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023. Ocupando atualmente a 10ª colocação com 48 acumulados, o plantel nordestino conseguiu se reerguer após passar boa parte do primeiro turno na lanterna da competição. Dentre os nomes de destaque no Leão do Pici está o de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo de 25 anos.

Apresentado como novo reforço do Fortaleza no dia 09 de janeiro de 2022, Juninho Capixaba foi emprestado pelo Grêmio até o término da temporada. Devido a seu bom desempenho e firmeza dentro das quatro linhas, o defensor não demorou para cair nas graças do torcedores tricolores. Presente na titularidade em 78,57% dos confrontos no ano, o lateral esteve presente nas conquistas dos títulos do Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Todavia, suas melhores apresentações se concentraram no Campeonato Brasileiro. Em resumo, das 29 partidas disputadas na titularidade, Juninho Capixaba vem sendo destaques nas ações ofensivas e defensivas. Sobretudo, o jogador detém números expressivos e assume a liderança geral dentre todos os atletas que disputam a Série A na questão de interceptações.

De modo geral, Juninho Capixaba acumula 31 interceptações corretas nestes Brasileirão. Em continuidade, no plantel do Fortaleza, é o segundo jogador com mais desarmes (52) e assistências (4), perdendo apenas para Lucas Sasha (54) e Robson Fernandes (4), respectivamente. É válido destacar que Robson se sobressai por ter o mesmo número de assistências, mas ter jogado duas partidas a menos.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Mostrando que pontaria é seu forte, Juninho Capixaba conseguiu estufar as redes adversárias três vezes neste Brasileirão. Assim, o defensor balançou as redes diante do Coritiba duas vezes e contra o São Paulo em uma oportunidade. Ademais, acompanhe as façanhas do lateral.

NÚMEROS DE CAPIXABA
  • Jogador do Brasileirão com mais interceptações – 28
  • Líder do Fortaleza em cruzamentos – 27
  • 2º jogador do Fortaleza em temos de desarmes – 52
  • 2º jogador do Fortaleza com mais assistências – 04
  • 3º jogador do Fortaleza com mais finalizações – 18
  • 2º jogador do Fortaleza mais amarelado – 07 cartões
  • 7º artilheiro do Fortaleza – 03 gols
FUTURO INDEFINIDO

Com o empréstimo se encerrando no final da temporada e o retorno do Grêmio à Série A, o futuro de Juninho Capixaba é incerto. Em resumo, o vínculo do jogador com o Imortal vai até fevereiro, o que permite que o defensor possa assinar um pré-contrato com outro clube a qualquer momento. No entanto, apesar de não ter preferência de compra estipulada no contrato inicial, o Leão do Pici sinalizou o desejo de renovar com o lateral com vínculo definitivo.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Apesar de nada ter sido acordado, outro clube que retorna à elite do futebol brasileiro estuda a contatação do jogador de 25 anos. Em síntese, o Cruzeiro prega cautela na negociação, tendo em vista a possível saída de Matheus Bidu, cedido pelo Guarani. Apesar do interesse, a Celeste ainda não formalizou proposta aos representantes do lateral-esquerdo.

E aí, torcedor do Leão, vale a pena lutar pela permanência do Capixaba para 2023?

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times