Jogando como mandante, o Fortaleza não vence o Fluminense desde 2005

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Neste domingo (22), Fortaleza e Fluminense voltarão a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, enquanto o Tricolor tenta engatar a sua terceira vitória na competição, o Leão busca seu primeiro triunfo. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Em toda a história do futebol, Fluminense e Fortaleza se enfrentaram 17 vezes e todos os jogos foram executados pelo Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram sete vitórias em favor do plantel carioca, quatro empates e em seis duelos os cearenses saíram de campo com os três pontos. Em detrimento do comportamento apresentado nas quatro linhas, os planteis marcaram 45 gols, tendo sido anotados 24 em favor do tricolor carioca e 21 para o Leão.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Analisando os triunfos das equipes, o melhor desempenho do Fortaleza diante do Fluminense ocorreu no Brasileirão de 2005. Na ocasião, jogando no Estádio Alcides Santos, o Leão do Pici aplicou uma goelada de 5 a 1 no Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, no ano seguinte, o plantel carioca, como visitante, derrotou o adversário por 5 a 2.

FORTALEZA COMO MANDANTE

Com o mando de campo a seu favor, o elenco de Vojvoda conseguiu tirar um pouco de vantagem. Em suma, nos nove jogos disputados no Nordeste, o Fortaleza venceu quatro partidas, perdeu três jogos e empatou dois duelos. No decorrer dos embates, os donos da casa mantiveram a soberania e marcaram 13 gols diante do adversário, enquanto suas redes foram estufadas em dez oportunidades. É válido destacar que jogando contra o Fluminense, dentro de casa, o Fortaleza não vence desde o dia 20 de novembro de 2005.

Brasileirão 2019 – Fortaleza ox1 Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Nas últimas dez vezes em que se encontraram, o Fluminense novamente se impôs diante do Fortaleza. Desse modo, foram cinco vitórias somadas pelo time carioca, dois empates e três triunfos para os cearenses. No mais, o Leão do Pici marcou 13 gols, enquanto o Flu anotou 14 tentos.

PRÓXIMO JOGO

A Arena Castelão será palco do 18º confronto entre Fortaleza e Fluminense. Sobretudo, na lanterna da competição com apenas um ponto, o Leão terá sua torcida a favor para reverter o desempenho abaixo da média.

No entanto, o Fluminense, que ocupa a 12ª posição com oito pontos, vai em busca da parte de cima da tabela. Ademais, o embate será transmitido às 16h (Horário de Brasília), no próximo domingo (22).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times